Saiba identificar as mentiras da mulher que ama ou está a fim antes que os narizes comecem a crescer...
Por: Natalia Chagas
Que atire a primeira pedra quem nunca inventou uma história para agradar a parceira, contar vantagem ou driblar a DR. O que você precisa saber agora é que elas fazem a mesma coisa e, pasmem, com mais frequência. Segundo pesquisa realizada com 2 300 solteiros pelo site ParPerfeito, um dos maiores portais de relacionamento do Brasil, 64% das mulheres já mentiram durante a paquera, enquanto 51% dos caras afirmaram a mesma coisa. Assustou?
Então, de posse dessa informação, não seria nada mal saber reconhecer quando elas estão mentindo, certo? Mas, antes de sair anotando as dicas, vá com calma. O senso comum é que todos mentem, muitas vezes apenas para evitar problemas com o outro. “A mentira faz parte da existência humana. Podemos dizer que é um mal necessário e serve para evitar problemas maiores, sofrimento, brigas, mal entendidos, discussões e confusões”, ressalta Olga Tessari. Com isso em mente, fique atento às dicas:
1 – Para começo de conversa, se está desconfiado de algo, redobre sua atenção. Muitos estudos comprovam que homens são mesmo mais desligados, menos observadores e investigadores.
2 – Repare nas reações da sua parceira e lembre-se que o corpo dela fala. Tocar demasiadamente o próprio corpo, desviar o olhar com frequência ou olhar fixamente para alguma coisa são alguns indícios de que tem algo estranho. Demonstrar ansiedade, tensão, esforço em manter a coerência, enfatizar demais uma frase ou falar lentamente para não se confundir também são algumas características de uma conversa mentirosa.
3- Rodear um assunto, recusar-se a se explicar, cair em contradição e às vezes até mostrar agressividade e contra-ataques, que servem como estratégia para mudar o foco, também entregam uma mentira.
4- Apesar dessas características típicas de quem está mentindo, não se iluda: as mulheres são mais cuidadosas e coerentes ao mentir que os homens, pois planejam mais e conseguem, na maioria das vezes, esconder algo por mais tempo.
5 – Mas lembre-se que se a história da gata estiver muito extensa e complexa, você pode desconfiar porque “as mulheres fantasiam mais e têm mais habilidade verbal que os homens, que são mais práticos e objetivos em si, diz Olga Tessari, psicóloga e consultora de relacionamento de São Paulo.
Fonte: Vip
0 comentários:
Postar um comentário