1- Hugh Marston Hefner nasceu 9 em abril de 1926 em Chicago (EUA), serviu o exército nos anos finais da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e trabalhou como redator na revista Esquire até 1953, quando saiu da publicação por lhe ter sido negado um aumento de 5 dólares.
2- Inicialmente, a Playboy (em sua primeira edição) foi apenas um calendário fotográfico da célebre atriz Marilyn Monroe, lançada em dezembro de 1953. Publicada sem número, diante da incerteza de sua continuação, a primeira edição fez sucesso e logo vieram as outras, publicadas mensalmente. Todas elas seguiam o mesmo padrão: a capa da revista com uma estrela principal (chamada de playmate do mês).
3- Os anos 1960 foram a era de ouro da Playboy: com a circulação da revista indo aos milhões sĂł nos Estados Unidos, a Playboy Enterprises construiu bares, hotĂ©is-resorts, agĂŞncias de modelos, produziu longas-metragens, editou e publicou livros e criou atĂ© uma gravadora de mĂşsica. Na Ă©poca, Hefner foi o “host” de dois talk-shows na televisĂŁo, em que entrevistava as mulheres que posavam para a revista.
4- Em 1965, ele criou a Playboy Foundation, fundação que investe em pesquisa da sexualidade humana e contra a censura de imprensa ao redor do mundo – durante toda sua carreira, Hefner doou e investiu em causas filantrĂłpicas, dando apoio, por exemplo, ao movimento de direitos dos homossexuais. Atualmente, a Playboy Foundation se encontra em um hiato.
5- A logo de Playboy (o coelhinho com a gravata) sĂł apareceu na segunda edição da revista, e foi escolhida por Hefner pela sua “conotação sexual e bem-humorada”. Uma das suas ideias para o conceito da revista foi o de associar o sexo nĂŁo com a prostituição, mas com a “girl next door”, ou seja, as garotas prĂłximas ao leitor.
6- Hefner chegou a ser preso em junho de 1963 por “vender literatura obscena” ao publicar fotos da atriz Jayne Mansfield nua. Um jĂşri montado para julgar o caso nĂŁo chegou a nenhuma conclusĂŁo, e o empresário foi liberado.
7- Ele Ă© produtor de cinema de filmes como “A Casa das Coelhinhas” (2008), “Um Tira da Pesada II” (1987) e “As Garotas da MansĂŁo da Playboy” (2005).
8- Apesar do QI alto (152), Hefner era considerado um estudante sem entusiasmo.
9- Ele prefere fotos a livros: Por mais de uma década ele tentou escrever suas memórias, até que desistiu. E desde então ele tem documentado sua vida através de álbuns de fotos, dos quais tem uma coleção de mais de 2.400 exemplares.
10- Ficou tão famoso e caricato que, com o tempo, passou a interpretar a si mesmo em vários filmes.
11- Dar entrevistas ou aparecer em conferĂŞncias usando um robe Ă© uma de suas marcas registradas.
12- Desde 1988, quem controla seu império (que a partir dos anos 1970 foi centrado na revista) é sua filha Christie Hefner.
13- Atualmente, sua fortuna pessoal é avaliada em mais de 43 milhões de dólares.
14- Ele não fala sobre a morte: Hugh assegura que não tem medo de morrer mas que não gosta de falar sobre o assunto, quando é perguntado sobre isso ele apenas responde que sua mãe viver até os 101 anos
15- Hefner recebe cartas de homens e mulheres que querem namorar com ele: Como todo galã, Hugh recebe várias cartas de admiradores de todo o mundo, ele primeiro olha as fotos, e se gostar chama as pessoas para que o visitem em sua mansão.
Fonte: Testosterona




0 comentários:
Postar um comentário