As 15 rainhas da beleza mais memoráveis ​​da história do concurso Miss Mundo

O Miss Mundo (não confundir com Miss Universo) é um dos mais antigos concursos de beleza, foi criado em 1951 pelo agente de publicidade britânico Erick Morley. Inicialmente, o evento foi concebido para ter uma única e definitiva edição, mas ele foi tão bem-sucedido, que decidiram organizá-lo todo ano. O Incrível.club reuniu para você as fotos das 15 vencedoras mais lindas desse concurso. É difícil eleger a mais bonita entre tantas beldades!

Susana Duijm, Venezuela
Miss Mundo — 1955

A Venezuela é campeã absoluta na quantidade de vencedoras. No total, as representantes desse país venceram seis vezes esta competição e Susana foi a primeira. Posteriormente, o título de rainha da beleza a ajudou fazer carreira como atriz e diretora de televisão.

Penelope Coelen, África do Sul
Miss Mundo — 1958

A garota na época com 18 anos de idade, secretária de profissão, encantou o público por sua beleza e se tornou a primeira vencedora da África. Em seguida, voltou para a África do Sul, casou-se e até hoje ainda é famosa em seu país. Hoje, tem cinco filhos e três netos. Coelen se dedica à fotografia e é proprietária de um salão de beleza. Inclusive uma espécie de rosas recebeu seu nome em sua homenagem.

Ann Sidney, Reino Unido
Miss Mundo — 1964

Ann Sidney foi a segunda vencedora de seu país. Um ano depois de sua vitória, Ann ganhou muitos papéis na televisão, incluindo a participação na série de TV ’Os Vingadores’ (1967). Ela também apareceu no filme de James Bond, ’Com 007 Só Se Vive Duas Vezes’, no mesmo ano.

Madeline Hartog-Bel, Peru
Miss Mundo — 1967

Após a vitória na competição, Madeline viveu muitos anos em Paris e, em seguida, mudou-se para o sul da Flórida. Lá, ela se casou e teve uma filha.

Jennifer Hosten, Granada
Miss Mundo — 1970

Um ano depois de sua vitória no concurso, Jennifer começou a trabalhar na companhia aérea Air Canadá. Casou e se mudou para as Bermudas, depois para o Canadá, onde terminou a faculdade e se tornou psicoterapeuta. Jennifer tem dois filhos e cinco netos.

Cindy Breakspeare, Jamaica
Miss Mundo — 1976

Cindy deixou a carreira de modelo para se dedicar à música. Ela tem três filhos (incluindo um com o astro Bob Marley, Damian, que seguiu os passos do pai e se tornou num músico de sucesso) e quatro netos.

Sarah-Jane Hutt, Reino Unido
Miss Mundo — 1983

Outra representante da Grã-Bretanha, que conseguiu vencer este título. A vitória de Sarah-Jane irritou tanto as outras concorrentes, que elas não tiveram vergonha de criticar abertamente a escolha do júri. E uma delas inclusive se recusou a participar do baile dedicado à coroação.

Linda Pétursdóttir, Islândia
Miss Mundo — 1988

Linda não é apenas uma rainha da beleza, mas também uma empreendedora de sucesso. Por mais de 20 anos, ela dirigiu um negócio de spa, publicou sua autobiografia e, em 2015, voltou a participar do ’Miss Mundo’, desta vez no júri.

Aishwarya Rai, Índia
Miss Mundo — 1994

Aishwarya é uma famosa atriz e modelo, embaixadora de beleza da L’Oreal e fala cinco idiomas: inglês, hindi, marathi, tâmil e túlu (todos os quatro falados na Índia). Desde 2007 está casada com Abhishek Bachchan e em 2011 teve uma filha.

Priyanka Chopra, Índia
Miss Mundo — 2000

Pryanka é cantora, atriz e modelo talentosa. Além disso, é ativista social: participa de eventos de caridade na Índia e nos Estados Unidos, é embaixadora da boa vontade para do fundo de caridade de seu país, CAF, e da Confederação da Indústria Indiana (CII), assim como também participa dos programas dessas organizações para combater o analfabetismo.

Azra Akın, Turquia
Miss Mundo — 2002

Filha de turcos nascida na Holanda, Azra é modelo, atriz (participou de quatro filmes) e dançarina famosa, vencedora dos programa The Games e Yok Boyle Dans, ambos apresentados em seu país. Domina três idiomas: turco, inglês e holandês.

Rosanna Davison, Irlanda
Miss Mundo — 2003

Rosanna é um modelo, atriz, cantora e autora do livro de culinária Eat yourself beautiful, que se tornou best-seller. O pai de Rosanna, o famoso músico Chris de Burgh, dedicou à filha a canção ’For Rosanna’.

Ksenia Sujínova, Rússia
Miss Mundo — 2008

Ksenia praticava esportes com seriedade: ginástica, atletismo e biatlo. Após o concurso, ela continuou sua carreira como modelo na Itália, na Espanha, na França, participou de desfiles da grife Valentino e de outros estilistas famosos. Em várias ocasiões, foi convidada a fazer parte do júri do Miss Universo e do Miss Mundo.

Megan Young, Filipinas
Miss Mundo — 2013

Atriz, modelo e apresentadora de televisão, Megan tornou-se a primeira participante das Filipinas a ganhar o Miss Mundo. Ela nasceu nos Estados Unidos em uma família internacional (seu pai é americano e sua mãe, filipina). Em seguida, a família se mudou para viver nas Filipinas, onde se formou e decidiu se dedicar à televisão.

Rolene Strauss, África do Sul
Miss Mundo — 2014

A modelo Rolene Strauss foi a terceira participante da África do Sul a ganhar o título. Começou a se interessar muito pela beleza desde que assistiu ao Miss Mundo 2008. Rolene pratica golfe e sabe tocar flauta, piano e violão. Na primavera de 2016 ela inaugurou a fundação de caridade The Strauss Foundation, dedicada à saúde da mulher e, em agosto do mesmo ano, soube-se que Rolene e seu marido estavam esperando seu primeiro filho.


Produzido com base em material de Wikipedia

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário