Segundo estudo, os homens não exageram quando estão gripados

Quando alguém está doente, é comum que, por causa dos sintomas e da irritação por ter de ficar na cama tomando remédios, a pessoa se sinta extremamente incomodada. E os homens, em particular, ficaram conhecidos como aqueles que exageram nas reclamações quando estão doentes, sobretudo quando estão gripados.

O Incrível.club pesquisou o assunto a fundo e quer explicar neste post os motivos pelos quais os homens foram tachados de exagerados quando adoecem.

“Gripe do homem”


O significado desse termo aparece nos dicionários Oxford e Cambridge como uma doença que lembra um resfriado não muito grave, mas que pode ser mais forte quando a pessoa acometida é um homem. O estudo foi realizado justamente para dar uma explicação mais clara sobre o assunto.

Ratos e o sistema imunológico


Ratos são costumeiramente usados como cobaias por serem bons modelos para pesquisas médicas ligadas aos humanos. Nesse caso, foram estudados os sistemas imunológicos dos roedores, levando em conta seu gênero, idade e reação à gripe. Os especialistas concluíram que as ratas possuem um sistema imunológico mais forte que os ratos por conta do hormônio feminino estradiol.

Efeito imunossupressor no homem


Quando o assunto é o sistema imunológico, existe uma diferença entre homens e mulheres. O estudo destaca que os homens têm maiores problemas em se tratando de doenças respiratórias. A testosterona masculina tem um efeito imunossupressor que pode afetar o efeito das vacinas contra a gripe, deixando os homens mais propensos à necessidade de internação.

Então, os homens exageram quando estão gripados?


O papel dos hormônios no sistema imunológico das pessoas foi crucial nesse estudo. Nas mulheres, o estradiol age como um imunoprotetor, o que faz com que elas tenham menos chances de adoecerem ou ficarem gripadas.

Já a testosterona dos homens atua como um supressor imunológico, tornando-os mais propensos não apenas a contrair gripe, mas também a desenvolver a doença em um nível diferente e maior em relação às mulheres.

Assim, é possível afirmar que o termo apresentado pelos dicionários mencionados acima está correto. Como os homens sofrem mais com gripe do que as mulheres, surgiu a crença de que eles exageram nos sintomas quando acometidos pela doença.

Após ler esse post, qual sua opinião sobre homens que sofrem muito quando estão gripados? Continua achando que tudo não passa de exagero? Deixe um comentário com suas impressões sobre o assunto!


Imagem de capa Big / 20th Century Fox

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário