APÓS SER DEIXADO PELA ESPOSA, HOMEM RESOLVEU SE TORNAR FISICULTURISTA
Existem coisas na vida que simplesmente não podemos prever. Às vezes, temos tudo planejado para algo e as coisas simplesmente não saem como planejamos. Muitas vezes, esse parece ser um jeito do universo nos dizer quem está no comando.
No entanto, na grande maioria das vezes, essas mudanças e frustrações no decorrer de nossas vidas acabam, no futuro, se tornando grandes marcos de transformação. E quase sempre para melhor. É aquela velha premissa de que o que nos faz chorar hoje, amanhã pode ser motivo de nosso riso. E a história que vamos lhes contar hoje, caros leitores, é belo exemplo disso.
Um convite do destino
Só quem já teve um coração partido batendo no peito sabe o quão doloroso isso pode ser. E é algo que pode acontecer com todos aqueles que se abrem para o amor. Quando isso acontece, não nos resta muito a fazer além de tentar superar a dor, sacudir a poeira e seguir em frente.
Entretanto, para muitos por aí, essa pode ser uma experiencia tão intensa e esmagadora da qual elas nunca se recuperam verdadeiramente. Para outros, elas se tornam um motor propulsor de mudança. E foi exatamente isso o que aconteceu com Shirapyon.
Ele era um japonês de meia-idade, que viu seu casamento se desfazer bem diante de seus olhos repentinamente. Sua então esposa simplesmente o deixou. Segundo ele, naquele momento, havia apenas duas opções em sua vida: chafurdar na lama da autodepreciação ou voltar aos treinos de condicionamento que realizava quando mais jovem.
Assim, Shirapyon escolheu se jogar de vez no mundo do fisiculturismo e nunca olhou para trás. Eu me divorciei há 5 anos e, por um tempo, eu estava bebendo apenas bebidas alcoólicas", disse Shirapyon, em entrevista ao portal Bored Panda. "Mas então me lembrei da minha juventude de repente. [Então] eu pensei que gostaria de participar de um concurso de fisiculturismo".
E assim como podemos ver em suas fotos, Shirapyon realmente se dedicou a essa nova fase de sua vida e a sua transformação. Todo o tempo que ele tinha livre do trabalho, o japonês estava treinando. Além de frequentar eventos de fisiculturismo.
Nova vida, tudo novo
Shirapyon trabalha como representante de uma empresa de equipamentos médicos. Quando questionado sobre o que o motivou a compartilhar sua história, o homem foi enfático ao dizer que isso não aconteceu simplesmente para mostrar sua forma física.
"Estou feliz por ser a causa a partir da qual a mudança de alguém começou", disse ele. Shirapyon também explicou que sua vida é a prova de que nunca é tarde demais para mudarmos. "Se você quer renascer, faça isso enquanto ainda está vivo", disse ele.
A sua jornada de "renascimento" ainda lhe proporcionou algo que ele não esperava: um novo amor. Shirapyon acabou conhecendo uma modelo fitness e eles se apaixonaram. "Mudei de corpo e o destino mudou", disse o japonês. "Não precisa ser musculação que crie a faísca. Pode ser natação, maratona, qualquer hobby. Qualquer coisa que tenha perseverança para melhorar a si mesmo. Eu luto contra mim mesmo, não contra outros".
Além de se tornar fisiculturista, Shirapyon começou a modelar e participar de comerciais, devido ao seu novo estilo de vida mais saudável. Outra façanha do japonês é o fato de que ele adora fazer cosplay do famoso personagem de Dragon Ball Z, Tien Shinhan.
A história de Shirapyon é um ótimo exemplo para inspirar todos aqueles estão sofrendo, que se encontram perdidos ou que estejam sentindo que suas vidas estejam desmoronando. A força e a dedicação deste homem pode vir a lhes motivar e a acender a faísca que faltava para sua transformação.
0 comentários:
Postar um comentário